NOTÍCIAS
 
 
 

V Ori BTT NADA / FunPark

Decorreu no passado fim de semana em Boleiros - Fátima o “V Ori BTT NADA / FunPark” prova esta pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT.

Este evento contou com um total de 230 atletas inscritos, 210 atletas inscreveram-se para a prova de distância longa que decorreu no sábado, enquanto que na prova de sprint que se realizou no domingo foram inscritos 204 atletas; estes são os números que ficam para a história.

O mapa onde decorreu este evento encontra-se situado numa área onde as características do terreno são muito variadas, assim, os atletas passaram por zonas serranas, zonas de floresta e por zonas mais urbanas, proporcionando desta forma uma diversidade enorme agradando a generalidade dos participantes.

No que respeita a competição esta esteve ao rubro com o principal escalão (Homens Elite) a terminar o primeiro dia com os atletas separados por escassos segundos. Miguel Tolda do CLAC YDREAMS, realizou os 30.1 km em 99 minutos e 22 segundos seguido pelo seu colega de equipa Paulo Mourão que demorou mais 1minuto e 8 segundos, na terceira posição classificou-se Filipe Reinoite do COC com mais 20 segundos que o segundo classificado; o dia seguinte seria o dia do tudo ou nada.

Na etapa de domingo Daniel Marques do COC que havia obtido o sétimo posto no dia anterior mostrou-se bastante forte e chamou para si a vitoria neste dia, no entanto acabaria por não ser o suficiente para o levar até ao pódio final. Assim e em virtude da sua regularidade Paulo Mourão acabou por vencer o escalão Homens Elite ficando em segundo lugar Miguel Tolda e em terceiro Filipe Reinoite. Na Elite Feminina a vitória foi alcançada por Susana Pontes do CPOC, seguida por Marisa Martinho e Ana Vilar ambas da AEGIST.

Os vencedores dos restantes escalões foram: Juvenis Femininos - Leonor Silva (AEGIST), Juvenis Masculinos - Carlos Perdigão (CDCE), Juniores Femininos - Ana Porta Nova (AEGIST), Juniores Masculinos - Joel Santos (COC), H21A - Nuno Liberal (CP Armada), Veteranos Femininos - Alice Silva (AEGIST), Veteranos Masculinos 1 - Jorge Baltazar (AEGIST), Veteranos Masculinos 2 - Inácio Serralheiro (COC), Open Feminino - Dina Amaro (COC), Open Masculino - Jacinto Frutuoso (Individual), Pares - Mário Silva / José Silva (Individual).

Alem das classificações gerais individuais foi atribuído um prémio especial para o melhor Sprinter masculino e feminino dos dois dias, os vencedores foram Susana Pontes e Sérgio Cardoso.

Colectivamente a vitoria coube a AEGIST - Associação de Estudantes Graduados do Instituto Superior Técnico (Lisboa), seguida pelo COC - Clube de Orientação do Centro (Leiria) e pelo ADFA - Associação dos Deficientes das Forças Armadas (Évora).

A próxima prova pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT realiza-se a 6 e 7 de Março em Adam - Porto de Mós e  é organizada pelo COC.

- Fotos -

Anterior • Para cima • Seguinte