NOTÍCIAS
 
 
 

VI ORI BTT NADA

O NADA – Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze organizou no passado fim-de-semana em Cartaria – Albergaria dos Doze o VI ORI BTT NADA prova esta pontuável para a Taça de Portugal de Orientação em BTT.

Este evento acolheu mais de 270 participantes oriundos das mais diversas localidades do país, alem de Portugueses tivemos também entre nós atletas Espanhóis, Franceses e Americanos, reconhecimento claro da potencialidade natural do concelho de Pombal para a realização de actividades desportivas ao ar livre.

No que respeita a competição os grandes vencedores foram Lourenço Lopes na Elite Masculina em representação do CAOS e na categoria Elite Feminina a vencedora foi Susana Pontes do CPOC.

Lourenço Lopes que no primeiro dia de competição demorou 1h32m34s para percorrer os cerca de 29km de prova deixou o segundo classificado Paulo Mourão do CLAC / Ydreams a quase 6 minutos atrás de si, no domingo Lourenço Lopes ainda mais forte obteve uma vantagem de 10 minutos para o segundo classificado Eduardo Sebastião do Clube TAP. A classificação final da Elite Masculina ficou ordenada da seguinte forma: 1º Lourenço Lopes do CAOS, 2º Eduardo Sebastião do Clube TAP e em 3º Daniel Marques do COC.

Na Elite Feminina Susana Pontes que no sábado classificou-se em 2º lugar se quis vencer esta competição teve de recuperar os cerca de 30 segundos que tinha de desvantagem para a Madeirense Carla Freitas, subindo assim para o topo da classificação. A classificação final da Elite Feminina foi a seguinte: 1ª Susana Pontes do CPOC, 2ª Carla Freitas LGAC (Madeira), e 3ª Marisa Martinho da AEGIST.

Os vencedores dos diversos escalões foram os seguintes: Juvenis Femininos – Dina Simões do CAOS, Juvenis Masculinos – Luís Teves do CN Alvito, Juniores Femininos – Ana Porta Nova da AEGIST, Juniores Masculinos – Guilherme Marques do COC, H21A – João Monteiro da AEGIST, Veteranos Femininos – Luísa Mateus do COC, Veteranos Masculinos I – Luís Sousa do Clube TAP, Veteranos Masculinos II – Inácio Serralheiro do COC, Open Masculino – Afonso Cerejo individual, Open Feminino – Joana Frazão do CIMO e na categoria de Pares os vencedores foram António Rosa e Joaquim Fernandes. A classificação por clube foi ganha pelo COC - Clube de Orientação do Centro, seguindo-se a AEGIST – Associação de Estudantes Graduados do Instituto Superior Técnico e a fechar o pódio o CLAC / Ydremas – Clube de Lazer Aventura e Competição do Entroncamento.

Como balanço final e com base nas opiniões recolhidas junto dos participantes esta foi uma das provas mais técnica até hoje realizada em Portugal, onde as zonas de passagem eram bastante agradáveis e onde toda a equipa organizativa mostrou claramente saber como proporcionar aos participantes agradáveis momento de pura competição ou para aqueles menos experientes bons momentos de lazer.

A 14 e 15 de Maio deste ano a Orientação volta a visitar a freguesia de Albergaria dos Doze desta feita a prova será disputada na vertente de Orientação Pedestre onde são esperados cerca de seis centenas de atletas.

Anterior • Para cima